Mundo

Imprensa internacional repercute acidente em 'sede da Copa'

O acidente ganhou especial destaque nos países vizinhos do Brasil.

Imprensa internacional repercute acidente em ‘sede da Copa’ Imprensa internacional repercute acidente em ‘sede da Copa’ Imprensa internacional repercute acidente em ‘sede da Copa’ Imprensa internacional repercute acidente em ‘sede da Copa’

Acorda Cidade

A queda de um viaduto em Belo Horizonte que deixou dois mortos e 22 feridos repercutiu na imprensa internacional como uma tragédia no país sede da Copa do Mundo. Foi o primeiro grande acidente desde o início do torneio – e envolvendo uma obra realizada por ocasião do evento esportivo da Fifa.

O acidente ganhou especial destaque nos países vizinhos do Brasil. O site do argentino La Nación falava de uma "tragédia em Belo Horizonte", situando o local nas proximidades da realização da Copa na capital mineira. O uruguaio El Observador também noticiou o acidente, informando que a cidade sediará no dia 8 de julho um das semifinais da Copa.

Na mídia em inglês, o destaque era para o acidente na casa do anfitrião. "Viaduto colapsa em cidade-sede da Copa do Mundo e deixa ao menos um morto", chamava em sua página principal a rede americana CNN. "Viaduto colapsa em cidade sede da Copa do Mundo", informava em tom similar o site central da rede britânica BBC.

O mesmo foco foi escolhido pela mídia europeia continental. "Viaduto desaba em Belo Horizonte, cidade que recebe o Mundial", noticiava o francês Le Monde. Mesmo tom foi escolhido pelo site da revista alemã Der Spiegel: "Cidade sede da Copa: Queda de viaduto deixa mortos em Belo Horizonte". As informações são do Terra.