Mundo

Estado Islâmico reivindica atentado que deixou 84 mortos em Nice

Neste sábado (16), a polícia francesa prendeu três pessoas em Nice como parte da investigação

Acorda Cidade

O Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado em Nice, sul da França, de acordo com informações da agência Amaq, ligada ao grupo extremista.

"O autor da operação é um soldado do Estado Islâmico. Executou a operação em resposta aos chamados para atacar cidadãos dos países da coalizão internacional que lutam contra o EI no Iraque e na Síria", afirmou a Amaq.

Neste sábado (16), a polícia francesa prendeu três pessoas em Nice como parte da investigação sobre o atentado. Ao todo cinco pessoas já foram presas.

Entenda o caso

Na última quinta-feira (14), o tunisiano de 31 anos Mohamed Lahouaiej-Bouhlel avançou com um caminhão contra milhares de pessoas que participavam das comemorações em homenagem ao dia 14 de julho, em celebração à queda da Bastilha. O motorista foi morto pela polícia após o ataque.

O atentado deixou 84 mortos e 200 feridos. Ontem o primeiro-ministro da França, Manuel Valls, disse que o autor "sem dúvida tem ligações com o islamismo radical", durante entrevista aum jornal do canal de TV France 2.