Mundo

App disfarçado de calculadora servia para alunos trocarem nudes

Mais de 100 alunos estariam envolvidos e 300 fotos já foram encontradas

Pais e professores de estudantes de uma escola do Colorado, nos Estados Unidos, foram surpreendidos com um escândalo sexual envolvendo aproximadamente 100 alunos.

Após iniciar investigações na última segunda-feira (02), a direção da escola já encontrou mais de 300 fotos íntimas de estudantes de até 14 anos. De acordo com informações do jornal The New York Times, o caso está sendo investigado pela polícia para averiguar se algum estudante teria sido coagido a participar.

O superintendente do Distrito Escolar de Cañon City, George Welsh, explicou ao jornal que os estudantes podem sofrer acusações criminais por usar um aplicativo do tipo "baú", com interface similar à de uma calculadora, para compartilhar e armazenar as fotos.

Ainda em entrevista ao jornal, o superintendente contou que as senhas do aplicativo foram cedidas aos pais e professores após diversos estudantes terem sido questionados.

Welsh afirmou não ser possível identificar todos os estudantes envolvidos na troca de fotos, apesar de estar nítido que o espaço público da escola, como os vestiários, foi usado em algumas das imagens. O superintendente disse também não haver indícios de participação de adultos ou de que foi feito uso de algum equipamento da escola no compartilhamento das fotos.