Mundo

Após queda, mulher acorda todos os dias achando que é 15 de outubro de 2014

Jovem inglesa sofreu um acidente nesta data e sofreu uma significativa perda de memória.

Acorda Cidade

Após cair por causa de um problema no joelho, Nikki Pegram bateu a cabeça numa barra de metal e sofreu uma significativa perda de memória. O acidente aconteceu em 15 de outubro de 2014 e, desde então, a jovem inglesa de 28 anos acorda pensando ser a mesma data.

De acordo com a 'BBC', Nikki foi diagnosticada com amnésia retrógrada, ou seja, a inglesa não consegue criar memórias novas e nem lembra que o acidente aconteceu. "Em alguns dias, ela (Nikki) está realmente deprimida e teme por seu futuro, mas em outros ela está bem. Há dias em que ela não quer sair da cama", contou Chris Johnston, marido de Nikki, à BBC.

Para se lembrar de tudo o que aconteceu desde o acidente, a jovem iniciou um diário onde escreve sobre tudo o que lhe acontece desde 15 de outubro de 2014. Segundo Johnston, Nikki lê o diário em cada café da manhã, antes de começar o dia. Todos os dias ela é surpreendida ao descobrir sobre o seu acidente e as sequelas dele.

Com apenas quatro anos, Freddie, filho de Johnston e Nikki, sempre questiona o pai sobre a situação da mãe. Nem sempre ele entende o porquê dela não se lembrar de nada.