Mundo

Após escândalo, McDonald's suspende venda de hambúrgueres na China

O escândalo chegou a atingir as redes de lanchonetes no Japão

Após escândalo, McDonald’s suspende venda de hambúrgueres na China Após escândalo, McDonald’s suspende venda de hambúrgueres na China Após escândalo, McDonald’s suspende venda de hambúrgueres na China Após escândalo, McDonald’s suspende venda de hambúrgueres na China

Acorda Cidade

Com o escândalo do fornecimento de carne e frango estragados para redes de fast food na China, alguns restaurantes da rede McDonald's de Pequim e Xangai suspenderam a venda de hambúrgueres e estão comercializando apenas o famoso "McFish", sanduíche a base de peixe.

Na última quarta-feira (23), autoridades chinesas fecharam a fábrica Husi Food, filial chinesa da produtora de alimentos americana OSI, e prendeu cinco suspeitos de venderem carne estragada a grandes empresas mundiais, como McDonald's, KFC, Starbucks e Pizza Hut.

"Nós paramos de vender todos os alimentos que continham elementos da Husni, trata-se principalmente de carne e frango", disse um operador do McDonald's na China.

O McDonald's informou ainda, através de comunicado oficial, que passará a comprar matéria prima para fabricar os seus lanches de outra filial local de seu provedor na China, a Husi Henan.

Já a OSI anunciou que vai retirar do mercado todos os produtos fabricados pela sua fábrica de Xangai.

O escândalo chegou a atingir as redes de lanchonetes no Japão, já que 20% dos nuggets do McDonald's do país eram feitos com frango comprado na fábrica de Xangai. As informações são do Correio.