Acorda Cidade
Um homem foi morto a tiros pela polícia americana, nesta segunda-feira (28), após ferir nove pessoas na Universidade Estadual de Ohio, na cidade de Columbus.
Segundo informações publicadas no G1, o agressor atropelou pedestres com um carro e esfaqueou outras com uma faca de açougueiro. O campus da Universidade foi isolado e os feridos receberam atendimento. Um dos feridos se encontra em estado grave.
Inicialmente, a informação era de que havia um atirador na Universidade, e os alunos chegaram a montar barricadas nas salas de aula. "Atirador ativo no campus. Fujam, escondam-se, defendam-se", escreveu o departamento de emergência da universidade no Twitter.
A polícia chegou ao campus em menos de um minutos, atirou e matou o suspeito. O local voltou a ficar seguro e as aulas foram canceladas. O jornal The Washington Post informou que 58.600 estudantes assistem aulas no campus principal.
O brasileiro Gustavo Stille, de 29 anos, também teve que fugir do campus, onde trabalha. Ele recebeu uma mensagem no celular afirmando que havia um atirador no campus e fugiu junto com os colegas para um bar próximo ao local.
Em entrevista ao G1, o brasileiro afirmou que nunca havia passado por uma situação dessa antes, mas que todos são treinados a saber como agir e conhecem as rotas de evacuação. "O treinamento me deixou seguro, sabia o que tinha que fazer”, disse ao portal.