O Conselho Tutelar acolheu várias crianças durante a Micareta de Feira 2025. A conselheira tutelar Geyza da Silva Oliveira, informou que a equipe, composta por 18 pessoas, realizou um trabalho ostensivo durante a festa. Ela explicou que a Micareta de Feira é uma festa muito familiar e que as crianças costumam ir participar junto com os responsáveis.
“Encontramos algumas crianças perdidas e conseguimos devolver aos familiares. Também tem a situação de filhos de ambulantes dormindo em barracas, o que é proibido, então a gente recolheu as crianças, colocamos no Espaço Criança, que é dedicado a elas e elas tiveram todo conforto. Ainda estamos com algumas crianças, queremos devolvê-las ainda nesta segunda (5)”, destacou.
Além disso, a conselheira ainda informou ao Acorda Cidade que crianças foram recolhidas de pais ou responsáveis que estavam em uso abusivo de álcool na avenida e que não tinham condições de ficar com elas. De acordo com Geyza, o Conselho Tutelar acolheu crianças de todas as idades, desde bebês, até adolescentes de 17 anos. Ela explicou como é feita a busca pelas famílias.
“A gente tem parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil, Guarda Municipal, equipe de abordagem da prefeitura e a gente faz a busca da família no circuito ou fora dele. Infelizmente esse é um fato recorrente na Micareta. Existem as pulseiras de identificação, a gente entra em contato com os pais para que eles venham buscar as crianças. As pulseiras foram distribuídas pelo Ministério Público, Bombeiros, Polícia Militar, o próprio Conselho Tutelar, todos os órgãos tinham as pulseiras”, afirmou.
Para fazer denúncias ou buscar informações, as pessoas podem entrar em contato através do 190.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.