Orisa Gomes
Em um dos primeiros trios a entrar na avenida no último dia da Micareta 2018, o Unidos pelo Samba fez a pipoca sapatear ao longo do Circuito Maneca Ferreira. Teve também quem aproveitasse para xavecar.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foi por volta das 16 horas deste domingo (22), que o grupo composto por 40 integrantes iniciou a apresentação, mostrando um pouco do que há de melhor no samba brasileiro.
Não faltaram animação, energia e muito menos samba no pé dos foliões, que se sacudiram ao som inquietante que ecoava de um conjunto harmonioso de instrumentos. Entre eles o cavaquinho, banjo, viola, violão, pandeiro, reco reco, tan tan, cuíca, e o repique. O Unidos pelo Samba também se apresentou na quarta-feira (18), primeiro dia não oficial da folia.