
O som do pandeiro, do surdo e do tantã tomou conta do circuito Maneca Ferreira neste domingo (3), último dia oficial da festa, com a passagem vibrante do bloco Unidos pelo Samba. Com muito gingado, o bloco arrastou uma verdadeira roda de samba a céu aberto, levando alegria à Micareta de Feira 2025.

O Unidos pelo Samba transformou a avenida em um grande festa, valorizando a tradição do samba e reafirmando seu espaço na diversidade de ritmos da festa.
Com 10 anos de coletivo e sete na primeira Micareta do Brasil, o Coletivo Unidos pelo Samba já se consagrou como um dos grupos mais potentes da cidade. Levando ações que valorizando as raízes culturais do gênero e os artistas que encabeçaram o estilo, eles seguem levando o samba como bandeira de vida.
O repertório fez homenagem a nomes importantes como Arlindo Cruz Alcione e Zeca Pagodinho, mas também cantou sucessos dos artistas da casa, com o público acompanhando cada verso com muita empolgação. O bloco também é conhecido por unir gerações: entre os foliões, famílias inteiras sambavam lado a lado.
Em uma micareta cada vez mais plural, o samba continua sendo um dos pilares da folia feirense, com elegância, energia e muito amor à cultura.
Desde o ano passado, o Coletivo tem realizado rodas de samba gratuitas no Centro de Cultura Amélio Amorim com apoio do governo do estado.
Assim como diversas personalidades e grupos de Feira de Santana, que lutam para levar a cultura popular para a população, o Unidos pelo Samba é muito mais do que uma banda, são sambistas e apaixonados pelo gênero, músicos ou não.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.