Rachel Pinto
O povo de Feira de Santana pediu e, através de negociações do Governo do Estado e a Bahiatursa, a banda feirense Roça Sound foi escalada para se apresentar na Micareta de Feira. Junto com o grupo Afropop Tambores Urbanos, eles chegaram ao circuito Maneca Ferreira, neste sábado (21) de Micareta, por volta das 18h20, cantando a resistência e a luta do povo negro e minorias.
Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade
Muito querida pelo público, a Roça arrastou muitos foliões e levou muito sound system para o circuito da folia. As músicas “Chama o Motoboy” e “Ela Balança” fizeram parte do repertório, e Paulo Bala, Don Maths e Nick Amaro convocaram os foliões para meterem dança junto com Eddy Murphy.
Paulo também falou sobre a resistência da banda, assim como os grupos afros da cidade e a importância dos pretos e pretas manterem-se unidos.
A banda Afropop Tambores Urbanos, que também é de Feira de Santana, mostrou o melhor da percussão e cantou clássicos do axé music e da banda Olodum.
Acompanhem também a nossa transmissão ao vivo pelo youtube