Feira de Santana

Risco de choque e explosão: MPBA recomenda realocação urgente de gerador no circuito da Micareta de Feira

A recomendação de retirar o gerador tem o objetivo de garantir a segurança dos foliões e prevenir acidentes.

gerador
Foto: Ascom/MPBA

O Ministério Público da Bahia (MPBA) recomendou nesta sexta-feira, dia 2, que o Município de Feira de Santana promova imediatamente o isolamento e a desativação de gerador elétrico instalado de forma irregular no circuito Maneca Ferreira e a remoção e realocação, dentro de 15 horas, do equipamento para área técnica restrita, conforme o plano de segurança do evento.

A recomendação tem o objetivo de garantir a segurança dos foliões e prevenir acidentes, devido a potenciais riscos de choques elétricos, queimaduras, explosão ou incêndio, apontados em parecer técnico elaborado pelo Centro de Apoio Técnico (Ceat) do MPBA.

O relatório apontou falhas graves na alocação do gerador, como ausência de isolamento, sinalização, aterramento e extintores de incêndio.

O documento também ressalta que não foi identificada a finalidade de uso do gerador, uma vez que não havia, nas proximidades, estruturas provisórias que demandassem fornecimento de energia elétrica. Segundo a recomendação, o Município deve comunicar as providências adotadas em prazo de 16 horas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.