Acorda Cidade
Onde tem quadrilha tem público. E em Humildes, na noite de abertura do tradicional São Pedro do distrito, as quadrilhas Arraiá da Juventude, Xodó das Meninas e Princesa do Sertão abrilhantaram o palco cultural atraindo grande público. As apresentações abrilhantaram ainda mais a festa.
A presidente da Associação de Quadrilhas Juninas de Feira de Santana, Vilma Soares, destaca a preocupação do Governo Municipal com a valorização da cultura regional. “As quadrilhas têm espaço reservado nos festejos juninos de Feira de Santana. É o Governo valorizando a cultura regional, reconhecendo o trabalho e dedicação do quadrilheiro junino. Dançar quadrilha é bom demais e melhor ainda é ver o público encantado com as apresentações”, afirmou.
As quadrilhas Arraiá da Juventude e Princesa do Sertão seguiram a linha da quadrilha tradicional, fazendo o público balancear. Já a Xodó das Meninas inovaram. O grupo formado apenas por adolescentes do distrito de Humildes, prestou uma bela homenagem ao rei do baião Luiz Gonzaga.
A professora Rosalina Leite parabenizou aos quadrilheiros pelo trabalho. “Festa de São João e São Pedro não pode passar sem apresentação de quadrilha. É como café da manhã sem café e pão. As quadrilhas estão de parabéns pelo trabalho e pela resistência em manter viva a tradição”, afirmou.
Nesta sexta-feira (29), no Palco Cultural, montado nas proximidades do Mercado Municipal, haverá apresentações das quadrilhas Arraiá da Juventude, Forró Bodó, Facho de Fogo, Oxente Gente e Forró da Alegria.