A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) segue nas fiscalizações no circuito Maneca Ferreira, para coibir a venda de produtos vencidos na Micareta de Feira de Santana. O superintendente do órgão, Maurício Carvalho, informou ao Acorda Cidade que as fiscalizações são realizadas antes do início da festa.
“O Procon, todos os dias, faz uma varredura no circuito, antes do início da festa, com o objetivo de verificar produtos com data de validade vencida, que é muito perigoso para a integridade física das pessoas, principalmente crianças e idosos”, alertou.
Ele informou que o trabalho está sendo realizado em conjunto com a Vigilância Sanitária, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, disse que nos dois primeiros dias de festa, 115 produtos vencidos já foram retirados do circuito.
“Estamos fazendo um trabalho criterioso e já apreendemos e tiramos de circulação produtos como cervejas e energéticos. Também aprendemos garrafas de vidro e espetinhos que são proibidos no circuito”.
Segundo Maurício, 618 estabelecimentos foram fiscalizados nos dois primeiros dias de Micareta. Ele reforçou que a ideia é garantir que o folião tenha segurança durante a festa.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.