São João 2011

MP recomenda apreensão de espadas em Cruz das Almas

O representante do Ministério Público estadual solicitou ainda à Justiça que expeça ofícios à Polícia Civil e ao Comando da Polícia Militar para que deem cumprimento ao mandado de forma imediata.

MP recomenda apreensão de espadas em Cruz das Almas MP recomenda apreensão de espadas em Cruz das Almas MP recomenda apreensão de espadas em Cruz das Almas MP recomenda apreensão de espadas em Cruz das Almas

Acorda Cidade

O Ministério Público estadual recomenda que policiais civis e militares que atuam em Cruz das Almas apreendam as conhecidas “espadas”, fabricadas no município de forma clandestina, e a matéria-prima utilizada na confecção dos artefatos utilizados durante o período junino.

A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Christian de Menezes, que também ajuizou uma ação cautelar solicitando ao Juízo da comarca a expedição de mandado de busca e apreensão de todas as “espadas” fabricadas sem autorização e expostas à venda no município, bem como da matéria-prima destinada à sua produção.

O representante do Ministério Público estadual solicitou ainda à Justiça que expeça ofícios à Polícia Civil e ao Comando da Polícia Militar para que deem cumprimento ao mandado de forma imediata.

Segundo o promotor de Justiça, a posse e o fabrico de artefatos explosivos ou incendiários sem autorização ou em desacordo com determinação legal, constituem crime que deve ser punido com pena de reclusão de três a seis anos e multa.

Mesmo já cientificados disso, os produtores e vendedores de Cruz das Almas continuam a desenvolver a atividade clandestina. Em 2010, o promotor também expediu recomendação à Polícia, que agiu imediatamente. As informações são do Correio