Ilani Silva
No primeiro dia extra oficial de Micareta, a prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico já realizou apreensão de aproximadamente 350 caixas de cervejas pertencentes a marcas proibidas de comercialização durante a festa, segundo informações do secretário Magno Felzemburgh.
De acordo com um contrato feito pela prefeitura e patrocinadores do evento, apenas bebidas da Ambev podem ser vendidas no período da Micareta.
“Os concorrentes aproveitam a abertura dos portões e colocam no primeiro dia de festa mais de 2 mil caixas de cerveja e na quinta temos o trabalho de retirar tudo”, disse o secretário.
Com a portaria baixada pela prefeitura, os agentes tem poder de polícia para apreender as mercadorias, e desde as 14h da quarta-feira, a fiscalização foi iniciada. Primeiro em um depósito clandestino, onde foram apreendidas 200 caixas de cerveja e outras pequenas fiscalizações foram realizadas durante a noite.
Ainda de acordo com Magno Felzemburgh, as mercadorias são lacradas e encaminhadas a um depósito da prefeitura. O proprietário das bebidas assina um termo onde foi registrado e verificado a quantidade dos produtos e somente na segunda-feira (2) pode recuperar os pertences. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade