Um grupo de fiscais da FPI (Fiscalização Preventiva Integrada) está trabalhando no circuito Maneca Ferreira, na Micareta de Feira 2025, para organizar o trabalhado dos vendedores ambulantes na festa e garantir a segurança dos foliões. A chefe do grupo, Moema Franco, explicou como funciona o trabalho.
“O trabalho é grande e estamos coibindo a venda de garrafas de vidro, pranchão no meio da avenida, espetinho, fogareiros. Tudo isso para garantir a segurança durante e festa”, afirmou.
Segundo ela, mesmo os ambulantes sabendo que esses materiais são proibidos, alguns insistem em levar para a avenida e conseguem burlar a fiscalização.
“Às vezes eles conseguem burlar a segurança e entrar no circuito com esse material proibido, mas o trabalho não para estamos aqui para garantir segurança para a festa”.
Material apreendido
Durante as atividades de quinta-feira (1º), foram apreendidos 3.005 espetinhos que estavam sendo comercializados em desacordo com as normas estabelecidas para o evento. Também foram recolhidas 230 garrafas de vidro cheias e 64 vazias, itens proibidos por representarem risco à integridade dos foliões.
A equipe da FPI ainda retirou do circuito 186 pranchões e apreendeu outros 121, além de carrinhos de mão (8), isopores (26), fogareiros (6), facas (3), um facão e uma marreta.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.