Julgamento de ovinos

Especialista da África preside jurado na Expofeira 2011

Durante o julgamento dos ovinos das raças Dorper e White Dorper são analisados três aspectos fundamentais.

Especialista da África preside jurado na Expofeira 2011 Especialista da África preside jurado na Expofeira 2011 Especialista da África preside jurado na Expofeira 2011 Especialista da África preside jurado na Expofeira 2011

Acorda Cidade

Cerca de 300 ovinos estão participando da Exposição Nordestina Dorper e White Dorper, durante a Expofeira 2011. O julgamento das raças está acontecendo na manhã desta quinta-feira (8), no Parque de Exposição João Martins da Silva. O jurado é presidido pelo especialista Philip Strauss, da Namíbia, país situado no continente africano.

Estão participando do evento animais da Bahia, Sergipe e São Paulo. De acordo com assistente de julgamento Giancarlo Antoni, são observados as principais características inerentes as raças. “Como está acontecendo aqui a Exposição Nordestina, foi trazido para a Expofeira o que há de melhor. São animais de alto padrão de algumas das principais fazendas do país”, pontua.

Durante o julgamento dos ovinos das raças Dorper e White Dorper são analisados três aspectos fundamentais. A funcionalidade (patas, cabeça, órgãos genitais, reprodução e locomoção); a estampa racial (enquadramento com a característica da raça); e a produção de carne.

O jurado Philip Strauss considera elevado o nível dos animais trazidos para a Expofeira 2011. “A qualidade tem nos surpreendido e mostra a evolução do Brasil neste setor. Temos aqui animais com um bom padrão genético e a cidade está de parabéns por realizar um evento nesse nível”, destacou.