Oisa Gomes
Uma das primeiras atrações da noite desta sexta-feira (29), a cantora Maryzelia fez o folião da Micareta sambar. Nascida em Feira de Santana, a artista retorna do Rio de Janeiro, onde mora atualmente, à terra natal para participar da folia.
Sucessos de Dorival Caymmi, como “Samba da Minha Terra”, “O que é que a Baiana Tem?” e “A Vizinha do Lado”; de Dona Ivone Lara, “Sorriso Negro”; e de Coleirinho, “Quixabeira”, fizeram parte do repertório e embalaram o remelexo ao longo do Circuito Maneca Ferreira.
Vestida pela estilista feirense Flávia Sacramento, a cantora usou roupa de tecido regional de chita florido, que casou bem com o samba e chamou a atenção.
A realeza do maior carnaval de fora de época do Brasil, composta este ano pelo rei Dilson Chagas, a rainha Thaiane Cecília e as princesas Priscila Marques e Hevelin Franco, também prestigiou a sambista, que arrastou o folião pipoca no trio Porradão.
Trajetória
Maryzélia iniciou sua trajetória na música com o grupo de choro e samba “Maryzelia e os Coisinho”. Atualmente vivendo no Rio de janeiro, ela se prepara para lançar seu novo trabalho, o CD “Samba na veia”, produzido pelo compositor, produtor musical e cantor Paulo Debétio.