Na última terça-feira (7), o Acorda Cidade já tinha antecipado que o tradicional Esquenta Micareta que acontece na Rua São Domingos, poderá ter um novo local, a ser realizado na Avenida Fraga Maia.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins informou que os estudos estão sendo feitos para que haja esta mudança da festa, e antecipou que servirá como estudo, para que o circuito da Micareta também seja transferido.
“Achamos que a Fraga Maia é tão boa ou tão importante como a São Domingos. Então nós estamos neste momento buscando novas alternativas, pois se trata de uma área grande de desenvolvimento e crescimento da cidade, principalmente do entretenimento. É um espaço maior, esta conversa já foi definida bem antes com o secretário Jairo Carneiro Filho e as consultas que nós fizemos se mostraram positivas para que possamos escolher esta nova área da cidade. Assim como estamos buscando estas alternativas, nós entendemos também que atualmente, a Micareta está bem localizada, mas quem sabe, a gente já possa fazer algumas experiências para o futuro. Esta é uma nova área da cidade com duplo tráfego, uma grande expansão, mas ainda não falo para o ano que vem, mas digo que estamos buscando estas alternativas para que a gente possa experimentar destas oportunidades, se for necessário”, destacou.
Questionado sobre as atrações da festa, o prefeito afirmou que os pré-contratos já foram excetuados e dentro de pouco tempo, o anúncio será feito.
“Nós estamos definindo todos os contratos, muitos deles, o pré-contrato já foi feito, mas nós estamos agora realmente esperando para fechar os acordos. Estamos nos aproximando, faltam pouco mais de um mês, os contatos foram feitos ainda durante o Carnaval e esperamos que neste momento, nós possamos ter esta contratualização finalizada. Com relação ao governo do estado, algumas conversas já foram tratadas com o secretário, soube que algumas pessoas já estiveram a convite do deputado Zé Neto lá em Salvador, mas ainda não tive a oportunidade de conversar com ninguém da Bahiatursa, inclusive já pedi três vezes a oportunidade de me reunir com o governador, mas espero que quando isso acontecer, irei solicitar mais um apoio das atrações. Feira de Santana não pode aceitar menos do que foi feito em Salvador”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Leia também: Tradicional Esquenta Micareta deve acontecer na Avenida Fraga Maia este ano
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Senhor prefeito !!! O senhor é coerente suficiente para não cometer esta insensatez de transferir a micareta para uma área estritamente residencial, onde a maioria são moradores antigos e idosos e que não costumam viajar e deixarem suas residências neste periódo.Pense nisto! A
vulnerabilidade e a segurança de muitos bem como a saúde vai ser ignorado???
Acho viável pois o local q a prefeitura qr fazer a micareta não é na parte dos condomínios e do João Paulo e sim aquela área q só tem mais estabelecimentos.
Tem que ser na Noide Cerqueira seu prefeito..
tem que afastar o barulho não trazer pra dentro da cidade.
Deus é mais ,tirar o sossego e a paz dos moradores .tem que ser na presidente Dutra onde não tem fluxo de moradias. Deus tenha misericórdia de nós.
Bom dia . Temos a Avenida Noite Cerqueira , com bastante espaço pra fazer o micareta , com mais tranquilidade. Se for pra Fraga Maia , será um absurdo de irresponsabilidade , vai acabar com tudo , as ruas ficarão sujas perigosas e etc.
O prefeito e seus aliados esquecem que na Fraga Mais não tem so conercio, aqui tem moradores de mais de 40 anos que ja sofrem com esses bares e poluição sonora sem nunca tomsr providências. Quer nos expulsar? Vai custar caro viu prefeito! Vcs nao tem noção de respeito ao outro e ao meuo ambiente e secretario swui? É do oara encher os bolsos pago com meu dinheiro suado. É uma vergonha! Eleições vrm ai e nós não vamos esquecer disso
Apesar de ser uma festa falida, a prefeitura de Feira ainda vai insistir com ela, mesmo depois de ver gente agredida dentro das cordas do trio do Bel. Se vão usar mesmo a Fraga Maia, que pelo menos acabem o reparo do viaduto da BR 116, pois hoje a Fraga Maia é a válvula de escape para quem vem da UEFS.
Que horror está notícia. Não faz sentido uma zoada dessas em um bairro residencial. Pq não faz na Noide e deixa os moradores da Fraga Maia em paz..
O prefeito Colbert e mais um dos seus devaneios.
Eita ainda bem que me mudei daí kkkkk era tranquilo antigamente, foi chegando muitos bares, empreendimentos, hoje não comporta mais, a avenida ficou estreita, engarrafada, imagine com micareta. Melhor coisa que fiz foi ter mudado
Na verdade ele prefere desagradar os moradores da Fraga Maia, que é uma área muito mais residencial, que desagradar os comerciantes da Presidente Dultra, que vivem reclamando que a festa atrapalha.
Esse prefeito é um louco , mudar pra lá um perigo imenso que é aquele deserto , tirar aqui do centro perto de tudo , que cara maluco é Colbert viu ?
POR MIM, MICARETA NUNCA MAIS . QUEM TEM AMOR A SUA VIDA NEM LÁ VAI .
Excelente ideia! Acho a Fraga Maia um excelente lugar para as festas de Micareta. Lugar apropriado para as festas e ainda vai liberar a Presidente Dutra que além de ser inadequado causa muitos transtornos para a cidade e para rodoviários que precisam cruzar a cidade.
Verdade, gostei da ideia. Fraga Maia ou Noide. Menos a Presidente Dutra.
Absurdo .Nunca nunca uma coisa dessa.Moro próximo a Fraga Maia e essa idéia é absurda. Esse prefeito precisa investir dinheiro na saúde e educação e não em festa .
O melhor local para qualquer evento na Cidade é a Noide Cerqueira.
Uma avenida Larga e a mais longa, bem estruturada, com shopping, espaço para estacionamento, com poucas residências, fácil acesso a hospitais e ao anel de contorno, ao parque de exposição que pode servir de base para posto médico, posto de observação, conselho tutelar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, polícia Militar e Polícia Civil. Inclusive muitos acessos alternativos aos moradores da região leste da cidade.
Pelo que vi no projeto são dois circuitos, um na fraga maia iniciando próximo ao gauchão e finalizando no final da fraga, circuito 2 iniciando no final da fraga e indo para a Rubens Francisco dias terminando na frente do Lagune.
Como pode um inrrespoçave desse dizer que nao ceita menos que salvador
Podiam mandar TUDO pro parque de exposições, hoje sem uso e com enorme estacionamento.
A avenida Fraga Maia nao e bagunça não, aqui tem família de respeito ,toma vergonha na cara prefeito
Gente meu pai mora próximo a avenida,ele tem 89anos,fora os outros moradores,isso e uma falta de respeito,temos que fazer um abaixo assinado rápido,esse prefeito sem noção,vai trabalhar prefeito,com as escolas e saúde que tá uma vergonha
Do alto do “pedestal do poder” querem impor e determinar qualquer avenida para que os foliões extravazem seus instintos, uns bons no intuito de brincar, outros para praticarem atos desabonadores. Tudo isto sem consultar os moradores e comerciantes que são os verdadeiros donos do poder e sabem o que é bom ou não para a área. Empurrem este negócio para a Av. Noide Cerqueira e, quanto mais longe melhor.
Eu acho uma otima ideia. Fortaleceria o comercio é uma avenida de facil acesso otima iluminação e tem uma estrutura otima. Parabens pela ideia prefeito.
Manda o prefeito e o secretário irem na Fraga Maia com um caderninho para contar a quantidade de carros que passam por ali, principalmente de moradores do local e de condomínios que a avenida dá acesso. Depois, manda eles apontarem a alternativa para este fluxo de veículos…
Além de não possuir a infraestrutura adequada, a escolha da Avenida Fraga Maia como circuito da Micareta de Feira pode prejudicar os moradores da região, que utilizam a avenida como área de lazer e convivência. O evento certamente causará transtornos, como o aumento do tráfego de veículos, o barulho e a aglomeração de pessoas. Seria importante que a prefeitura considerasse o impacto que a Micareta pode causar na vida dos moradores antes de tomar uma decisão que afeta diretamente a comunidade local.
A escolha da Avenida Fraga Maia como circuito da Micareta de Feira é uma decisão questionável por diversos motivos. Primeiro, a avenida não possui uma estrutura adequada para um evento desse porte, o que pode comprometer a segurança dos participantes. Além disso, há outras opções mais viáveis na cidade, como a Avenida Noide Cerqueira, que já possuem uma infraestrutura melhor. Seria importante que a prefeitura avaliasse com mais cuidado as possibilidades antes de tomar uma decisão que afeta a experiência dos foliões.
“Acredito que a escolha da Avenida Fraga Maia como circuito da Micareta de Feira pode não ser a mais apropriada. Há outras opções na cidade, como a Avenida Noide Cerqueira, que possuem uma estrutura melhor para um evento desse porte. Seria importante avaliar criteriosamente as possibilidades antes de definir o local, levando em conta a segurança e o conforto dos foliões.”
Esqueceram mesmo do Parque de Exposições….
Imagine a desorgamizaçãod deste secretário e do prefeito. Nem percebem que o local adequado é na Noide. Pista mais larga que a Fraga maia duas vezes mais,alem de facil acesso. Vai ser burro assim. A fraga mia rua apertada com fluxo normal de carro imagine com micareta. As pessoas que moram por ae,sabem que o unico lazer é esta avenida. e ainda ficarem restrito de andas com o local cheio d elixo e fedendo a urina. Prefeito vá pagar os medicos que vc deve e cuida da saúde. Se foco tem que ser saúde .Ano 2024 está chegando vamos tirar est´necrosa de feira
Na Nóide, já chegando da curva, não interferirá no trânsito de moradores, pois já existem vias para todos os gostos: BR 324, Artêmia, etc. Poderá ser feita de um lado só e o outro servindo de trânsito estacionamento. Não bole com ninguém: nem com morador, nem com comerciante. Mas, como foi o Governo do PT que fez a Nóide, a mesquinhez do atual governo municipal (2001-2023) vai preferir pelo pior.
Infelizmente o prefeito da cidade está desorientado, um corpo de secretários que ocupam o cargo meramente por questão politica.
Percebe-se o transtorno causado por eventos de pequeno porte naquela localidade imagine festas de grande porte.
Avenida Nóide Cerqueira encontra as condições ideias e não vai levar transtorno para os moradores daquele região.
Prefeito, bora fazer uma gestão eficaz, vamos terminar as obras inacabadas espalhadas pela cidade, vamos duplicar essa Artêmia Pires, sinalizar as vias da cidade, não apenas encher as ruas de quebra molas.
PREFEITO INCOMPETENTE QUE NÃO PAGA AOS PRESTADORES E MESMO AOS ´PROFESSORES DEVERIA TER VERGONHA DE FALAR EM GASTAR DINHEIRO EM FESTAS, ADMITINDO APENAS QUE TEM PROBLEMAS FINANCEIROS POR NÃO CONSEGUIR GERIR AS RECEITAS DE FEIRA, E QUE A CIDADE TEM OUTRAS PRIORIDADES, INCLUSIVE NOS BAIRROS E RUAS SEM CALÇAMENTO OU COM BURACOS, SINALEIRAS VELHAS E DEFEITUOSAS, TRÂNSITO SEM NENHUMA FISCALIZAÇÃO. MICARETA É UM TAPA NA CARA DA POPULAÇÃO, QUE REAGE DANÇANDO EM LUGAR DE SE REBELAR CONTRA ESSA PATIFARIA.
Transporte público, uma vergonha.
Saúde, uma calamidade.
Educação, não existe.
Segurança, dá medo.
Esse prefeito é mesmo uma vergonha nacional.
Agora tá usando a micareta prá se esconder da sua insignificância
Não já basta os bares com som alto até altas horas da noite, sem nenhuma fiscalização, sendo que é uma área residencial. Que ideia absurda.
Parabéns pela prudência ao prefeito e sua equipe. A avenida Presidente Dutra é uma artéria importante de mobilidade na cidade. Transferir para outro local demonstra sensatez, que seja com brevidade
Um ótimo local seria na BR 324 sentido Salvador.
a festa já acabou mesmo,,faz logo lá na BR que não atrapalha a vida de ninguém aqui na área urbana.
Um absurdo querer colocar o micareta para Fraga Maia! Não se tem o espaço que tem na Presidente Dutra, além do monte de terreno baldio propício a mais assaltos e violência.
Legal gostei micareta de Feira de Santana na Fraga Maia.
Um absurdo, trazer a Micareta para a Avenida Fraga Maia. Uma área residencial bem como seus entornos. Já tem vários Bares e Restaurantes que tiram o sono de quem mora próximo.
Deveria haver uma pesquisa pública com os moradores da área para avaliar essa possibilidade.
Que pesadelo… Investe esse valor em saúde e educação, tem melhor proveito
Excelente e sensacional ideia. Concordo plenamente.
Ambiente, pista , espaço sofisticado. Cairiam super bem.
A avenida é extremamente bem iluminada, oferecendo toda infraestrutura essencialmente valiosa pra a festa
O prefeito fake não cansa de fazer besteira.
Se tranferir vai acabar estragando a avenida. Fica vendo!
Finalmente uma decisão inteligente sobre acombalida festa. Um transtorno que causa essa festa no principal acesso da cidade.
Que pesadelo… Investe esse valor em saúde e educação, tem melhor proveito
Claro que será na fraga, tem os bares de Diggs, do vereador galeguinho e de outros influenciadores na cidade.
SOU MORADORA DA FRAGA MAIA, COMERCIALMENTE POR CONTA DOS BARES PODE SER UMA IDÉIA LEGAL, MAS COMO MORADORA VEJO COMO UMA PESSÍMA IDÉIA, É UMA AGONIA CHEGAR EM CASA E SAIR EM HORÁRIO DE PICO, E UM INFERNO QUANDO TEM ALGUM EVENTO COMO COMO CORRIDA, FICO IMPEDIDA POR HORAS DE ENTRAR EM CASA, OU ATÉ SAIR.
AGORA IMAGINE COM MIRACARETA…
SABE ONDE TEM ESPAÇO? LÁ NA NOIDE
Ficar aí preocupado com a micareta e não vai olhar a educação e a saúde. Que a gente tá passando vergonha Brasil a fora. Perfeito de brinquedo
Gente como esse prefeito consegue errar sempre?
A fraga Maia é um local residencial, inviável fazer a festa neste ponto. Que tal fazer na Noide, uma avenida larga, próxima a 324, com facilidade de estacionamento e bom fluxo?
Não acerta uma esse cara? Meu Deus!!!!
Que também se tornou ária residencial. Penso que a micareta nunca deveria ter saído da av. Getúlio Vargas pois la tem estrutura fisica para comportar tal evento, assim como a Presidente Dutra pois falta um pouco de organização para que o evento deixe de ser apenas umcorredor podendo assim fazer o retorno no monumento dos caminhoneiros…
Bom dia,já não basta os comerciantes com bares,com som alto a noite toda,ainda vim fazer micareta? Não sei mais o que falta
Por mim colocava aqui na rua L no feira x, Aí ia ser bom