Audiência pública discute mudança de local da Micareta de Feira de SantanaAudiência pública discute mudança de local da Micareta de Feira de SantanaAudiência pública discute mudança de local da Micareta de Feira de SantanaAudiência pública discute mudança de local da Micareta de Feira de Santana
A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Feira de Santana realizou, na manhã desta sexta-feira (21), na câmara de vereadores, uma audiência pública, com representantes de sindicatos do comércio, empresários e entidades envolvidas no processo de organização da Micareta para discutir a possibilidade de mudança do circuito da festa para outro local.
Atualmente o evento é realizado na Avenida Presidente Dutra (Circuito Maneca Ferreira), no mês de abril, e tem gerado transtornos para os comerciantes e moradores que transitam pelo circuito no período em que ocorre.
“Qualquer mudança vai ter um impacto muito grande na comunidade. Nós defendemos que seja um espaço multiuso. E nós temos que lembrar também que a Micareta é um evento econômico, movimenta uma cadeia muito grande”, afirmou o secretário Jailton Batista.
O secretário, entretanto, preferiu não opinar sobre qual o melhor lugar para a realização da Micareta, a fim de evitar especulação imobiliária na cidade. "A gente tem que tomar um cuidado com isso porque as pessoas têm uma tendência a fazer seus investimentos com base nessa orientação", ponderou.
De acordo com o vereador Alberto Nery, que também presenciou a discussão, existe a preocupação de acabar com o gargalo gerado no trânsito da Presidente Dutra no período da festa. Segundo ele, os camarotes, barracas e grades de proteção transtornam a vida de todas as pessoas que transitam pelo local.
“Foram apresentadas algumas avenidas, entre elas Fraga Maia, Noide Cerqueira e a proposta de Alfredo Falcão (presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas) de construir uma área apropriada para este evento, atrás do Parque de Exposições. São proposições que serão observadas e futuramente serão debatidas para que daqui até o próximo ano nós possamos encontrar uma alternativa para que possamos resolver o problema da Micareta de Feira”, explicou o vereador Alberto Nery, salientando que há um mês da micareta não seria possível implementar as mudanças.
As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade