São João

Arraiá do Comércio está confirmado

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (16) para debater o assunto. A sindicalista Conceição Borges, afirmou que foi feita uma avaliação do quadro da zona rural e que mesmo com a situação crítica a festa será realizada.

Arraiá do Comércio está confirmado Arraiá do Comércio está confirmado Arraiá do Comércio está confirmado Arraiá do Comércio está confirmado

 

Daniela Cardoso 
 
Mesmo com seca na região de Feira de Santana, o tradicional Arraiá do Comércio, que é realizado todos os anos no período que antecede os festejos juninos, será realizado. Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (16) para debater o assunto. A sindicalista Conceição Borges, afirmou que foi feita uma avaliação do quadro da zona rural e que mesmo com a situação crítica a festa será realizada.
 
“A gente está chamando atenção para dizer que não para desmanchar eventos por causa da seca. Vamos ter a sensibilidade de analisar e ver, sem comprometer a estrutura e a beleza do Arraiá do Comércio, o que a gente pode diminuir”, disse
 
O evento será realizado na praça do Fórum entre os dias 8 e 16 de junho. Conceição informou que ainda não tem definido o valor do investimento. Ela destacou a importância de o Arraiá ser realizado.
 
“Temos um grupo de pessoas que trabalham o ano inteiro para vender no Arraiá, então muitas famílias estão preparadas com os licores, as massas, por isso a importância desse evento. Alguns alimentos como milho e amendoim teremos esse ano, por que vão vim de outros locais, pois da região não temos”, afirmou.  
 
De acordo com o sindicalista Jurandir, 46 mil reais foram investidos no ano passado. Ele ressaltou que 250 mil reais foram vendidos na festa e que os trabalhadores rurais querem que o Arraiá seja realizado
 
“É uma luta nossa. Quando dissemos que não teria a festa foi uma grande comoção. Nós que fazemos agricultura familiar não queremos dar esse prejuízo ao agricultor. Estivemos com o prefeito que se mostrou solidário e agora vamos conversar com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Arthur”, afirmou.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade