Feira de Santana

Ambulantes falam das expectativas para a Micareta de Feira de Santana

Ambulantes falam das expectativas para a Micareta de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Oficialmente a Micareta de Feira começa na tarde desta quinta-feira (1), feriado do Dia do Trabalhador, com Bell Marques como uma das principais atrações. Mas os ambulantes que vão trabalhar na festa já estão preparados no circuito Maneca Ferreira. Na noite de ontem eles já curtiram uma prévia da festa com o Bloco Zero Hora e com a pré-micareta. Ao Acorda Cidade, eles falaram sobre as expectativas e destacaram a importância da Micareta de Feira como uma festa de rua que gera renda.

Ambulantes falam das expectativas para a Micareta de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Marinês Mota, que vende cerveja, água e caipirinha, disse que está com uma expectativa muito alta para a festa, que segue oficialmente até domingo (4), mas que promete levar o folião para a avenida até a segunda-feira (5), quando vai ocorrer o arrastão.

“É ótimo trabalhar na Micareta de Feira, é divertido, gosto muito. Trabalho desde os 14 anos como ambulante, criei meus filhos nessa profissão, sou de Feira, mas hoje moro em Salvador. Lá é bom trabalhar como ambulante, pois tem festa todos os dias. Lá não fico parada e gosto de trabalhar. Aqui na Micareta está tudo ótimo, me preparo um mês antes, compro a mercadoria, arrumo tudo e venho para ganhar um dinheiro. A gente consegue ter lucro sim”, frisou.

Zileide Silva trabalha há 15 anos como ambulante e percorre várias festas pela Bahia. Esse ano, além da Micareta de Feira, também está acontecendo a Micareta de Conceição do Coité no mesmo período. Mas ele escolheu a folia feirense para trabalhar.

Ambulantes e a Micareta de Feira

“Antes da micareta aqui em Feira participei de uma festa em Milagres e vim direto para cá. Investi R$ 1.500 e estou comercializando cerveja. Tem um tanto de ambulantes em Coité e outro tanto veio para Feira de Santana. Dividiu os ambulantes e preferi vim para cá. A expectativa é muito boa, o Zero Hora passou legal, mas ontem fiquei só olhando. Hoje que vou trabalhar, hoje tem Bell e a avenida deve estar muito movimentada”, afirmou.

Ambulantes falam das expectativas para a Micareta de Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Trabalho e diversão na Pré-micareta

Larissa Santos está trabalhando como ambulante com a mãe. Apesar de oficialmente a Micareta começar nesta quinta, ontem teve festa na rua com a pré-micareta na Praça Padre Ovídio, e elas aproveitaram para ganhar dinheiro, além, claro, de se divertirem.

“Foi a primeira vez que eu curti a banda BaianaSystem e gostei muito, foi muito alegre, muito agitado, deu muita gente, deu para vender bastante, muita água, muita cerveja. Todo ano a gente trabalha no mesmo lugar da Micareta e já tenho meus clientes certos. Eu mando a localização que é em frente ao palco do reggae e o pessoal vem certo. A expectativa hoje está muito boa e hoje tem Edson Gomes”, disse.

Leia também