Acorda Cidade
A chuva marcou o primeiro dia da maior micareta do interior da Bahia nesta quinta-feira (19). A presença do público foi notadamente tímida no circuito Maneca Ferreira durante a abertura oficial do evento, entretanto a estrutura montada pela Polícia Militar foi um ponto de destaque para quem se preocupou em analisar os serviços oferecidos no evento.
Mais uma vez os Portais de Abordagem registraram o sucesso já consagrado em outros anos do evento e no carnaval baiano, contudo, notadamente mais estruturados e com efetivo reforçado, em 2018 a ferramenta ampliará ainda mais a sensação de segurança do folião feirense e contribuirá decisivamente para a expectativa de mais uma redução significativa dos registros delitivos associados à festa.
A volta para casa também será marcada por muita atenção e cuidado da nossa tropa. Em parceria com o Detran, a PMBA já realizou nessa primeira noite de festa a Operação Paz no Trânsito, que, entre outras averiguações de rotina, motivou a realização dos testes de alcoolemia nos condutores que passaram pela Av. Getúlio Vargas, uma das principais de Feira de Santana. “Acho uma abordagem essencial para a segurança no trânsito. Infelizmente, mesmo com tantos exemplos de tragédias repetidas pelo consumo de álcool na direção de veículos, ainda vemos pessoas assumindo de maneira irresponsável esse risco. A PM está no caminho certo.” Declarou o senhor Manoel Celestino, um dos condutores abordados na noite dessa quinta-feira.
A Polícia Militar da Bahia atuará até o próximo domingo na Micareta de Feira de Santana com cerca de 5.000 policiais militares, garantindo a realização da festa com a maior tranquilidade e se valendo dos mais variados recursos, para garantir ao público presente o serviço de excelência que a população baiana sempre espera dos nossos profissionais.