Feira de Santana

Vítimas de golpe de promotor de eventos lamentam os prejuízos

Além dos contratos de festas previstas para serem realizadas neste final de semana existiam outras festas que estavam agendadas para datas futuras.

Rachel Pinto

Diversas pessoas que contrataram festas de formatura, aniversários e casamentos com o promotor de eventos Rubenildo dos Santos, estão lamentando os prejuízos financeiros e a frustração de terem o sonho das festas não realizado. O promotor é responsável pelo Salão Nobre, um espaço de festas da cidade, aplicou um golpe em cerca de 50 pessoas e em seguida desapareceu.

Na tarde de ontem, ele foi denunciado à polícia e várias vítimas do golpe compareceram ao local em busca de alguma pista ou explicação. Inconformados, alguns clientes saquearam objetos do espaço e quebraram uma das vidraças.

Josenilton Silva está de casamento marcado para o dia 1º de outubro. Ele contou que contratou uma festa com o promotor de eventos no valor de 10 mil reais, e já havia pago 6 mil. O noivo disse que vai tentar cancelar o pagamento que resta e entrar com uma ação na justiça contra Rubenildo.

"Estava organizando os prepativos, ansioso com o casamento e aí de repente chega essa notícia. Cheguei aqui vi mais pessoas. Tive um prejuízo de 6 mil reais. Vou providenciar cancelar o valor que resta e entrar com uma ação na justiça segunda-feira. Agora vou tentar ver alguma forma para que o casamento seja realizado, porque Deus é maior que tudo", desabafou.

Um fornecedor de doces e salgados do Salão Nobre também foi vítima do golpe e teve um prejuízo de 15 mil reais. Ele relatou que fornecia os alimentos há dois anos e por volta de cinco meses começou a ter problemas com relação ao pagamento dos seus serviços.

"Ele não estava pagando certo e aí eu parei de fornecer. Eu estava correndo atrás para receber o o dinheiro que estava parado. De uns cinco meses para cá ele parou de pagar. Agora ele sumiu e ninguém sabe onde ele está", afirmou.

Ainda não há uma precisão do valor total do golpe aplicado pelo promotor de eventos. Estima-se que seja superior a 100 mil reais. Além dos contratos de festas previstas para serem realizadas neste final de semana existiam outras festas que estavam agendadas para datas futuras.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.