Daniela Cardoso

 
Maxuel dos Santos Moura, 24 anos, morador do bairro Panorama em Feira de Santana, foi baleado na mão direita no dia 18 de agosto deste ano e foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi medicado e liberado para voltar para casa.
 
Com a bala alojada na mão, o jovem conta que sente muitas dores e que está perdendo o movimento dos dedos, pois necessita de uma cirurgia, mas, segundo ele, o Clériston Andrade não tem cirurgião
 
“Eles alegam que não tem o médico cirurgião no Clériston e disseram que eu teria que ir para um hospital em Salvador. São muitas dores que eu não consigo mover os dedos. Trabalho com costura e não estou podendo trabalhar”, relatou.
 
 
A mãe de Maxuel, Maria de Lurdes, afirmou que não tem condições de levar o filho para fazer a cirurgia em Salvador.
 
“A situação está complicada, porque não tenho condições de levar meu filho para Salvador. Ele fez todos os exames e está sempre tomando medicamentos, pois não aguenta as dores. Cada dia que passa está piorando a situação”, contou.
 
Maxuel disse que foi baleado quando estava conversando com alguns amigos e dois homens de moto passaram atirando. Ele afirmou que tentou fugir, quando um dos tiros pegou em sua mão.
 
Ajuda – Após a divulgação da matéria no programa Acorda Cidade desta quarta-feira (10), o jovem conseguiu a marcação de uma consulta com um cirurgião para a próxima terça (16) no hospital Dom Pedro de Alcântara
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade