Transporte coletivo

Vistoria obrigatória da frota de ônibus do transporte coletivo terá início no dia 18

A inspeção anual será realizada a partir do próximo dia 18 deste mês até o dia 30 de novembro deste ano.

Leitura: 2 Minutos
ônibus do transporte coletivo urbano
Foto: Apolo Rocha

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de Feira de Santana vai executar, em caráter obrigatório, a vistoria da frota do Sistema de Transporte Coletivo Urbano (STCU-SIT) em todos os modelos de ônibus das empresas autorizadas e credenciadas à prestação de serviço de transporte urbano no município. A inspeção anual será realizada a partir do próximo dia 18 deste mês até o dia 30 de novembro deste ano.

A vistoria obrigatória está prevista na Portaria nº 015/2025, baixada pelo secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Barradas Carneiro. O período da vistoria fica estabelecido nos sábados e domingos, das 8h às 16h30min, com exceção dos dias em que houver feriado.

A vistoria será realizada nas garagens das respectivas empresas, atendendo a 20 veículos por dia. Para a efetivação da vistoria, caso necessário, o período será ampliado por mais dois (2) finais de semana.

A Semob orienta os responsáveis pelas prestadoras de serviço a se dirigirem ao Departamento de Transportes Públicos desta secretaria e apresentarem cópias e originais dos documentos relacionados abaixo, para adoção das medidas administrativas e operacionais necessárias à realização da vistoria:

  • CRV, CRLV;
  • Seguro de terceiros (pessoais/materiais);
  • Certificado de dedetização;
  • Certificado de inspeção do tacógrafo;
  • Certificado de inspeção de acessibilidade, conforme Portaria nº 260, de 12 de julho de 2007, do Inmetro;
  • Plano de manutenção veicular das empresas;
  • Certificado de inspeção veicular NBR-14040, de acordo com as normas da ABNT.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram