
Se as confeitarias de Feira de Santana estão registrando alta demanda pela sobremesa Morango do Amor, a procura pela fruta no Centro de Abastecimento também disparou. Tanta demanda tornou o morango mais difícil de ser encontrado, e quem consegue comprar está pagando mais caro.
A reportagem do Acorda Cidade visitou diversos estabelecimentos que comercializam a fruta e, quase sempre, a resposta foi a mesma: não tem mais. O comerciante Wellington Alves afirmou que, quando o produto chega, rapidamente acaba. Com a alta procura, o preço da fruta também subiu.
“O morango está muito procurado e ficou mais caro. Antes custava 30 reais, mas agora subiu para 50 reais por uma caixa com quatro pratinhos. Esse aumento foi de segunda-feira para cá, e mesmo com esse valor elevado, está difícil achar morango. A venda está muito alta e acaba rápido”, afirmou.

O comerciante João Pedro Barbosa relatou que, após o sucesso do Morango do Amor nas redes sociais, a fruta desapareceu das prateleiras. Segundo ele, as vendas estão intensas.
“Está difícil encontrar. Aqui chegou, mas já acabou. Vendemos em média 300 caixas de morango por dia. A procura está grande e só consegue comprar quem chega cedo. Está formando fila para comprar o morango, mas já não tem mais”, explicou.
Carla, proprietária da confeitaria Carla Confeitaria, também entrou na moda do Morango do Amor e está vendendo a sobremesa por 18 reais. Ela relata que o doce é um sucesso e aproveita o momento para aumentar as vendas.
“Estamos trabalhando com os Morangos do Amor e está vendendo muito. Com essa movimentação nas redes sociais, estamos aproveitando para alavancar as vendas. Acreditamos que ainda dure bastante tempo, e estamos aproveitando para ganhar um extra. Tenho uma equipe de três pessoas trabalhando com bolos caseiros e, com a nova demanda do Morango do Amor, começamos a produzi-lo”, contou.
Carla explica que o Morango do Amor é a fruta envolvida em brigadeiro branco e banhada em uma calda de açúcar. Apesar do sucesso atual da sobremesa, ela revela que aprendeu a fazer a calda com sua mãe há 30 anos.
Sobre o preço do morango no Centro de Abastecimento, Carla também notou o aumento significativo.
“Semana passada comprei o pratinho por 8 reais, mas hoje está saindo por mais de 15 reais, ou seja, teve um aumento grande, de cerca de 50%”, comentou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Morango do Amor: a tradição reinventada que faz sucesso nas redes sociais e movimenta confeitarias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.