Feira de Santana

Vigilantes do Banco do Brasil param as atividades e agências ficam sem funcionar

Juraci Mendes informou que já foi feita uma audiência no Ministério Público junto com a empresa para tentar resolver a situação.

Daniela Cardoso

Cerca de 80 vigilantes, que trabalham em seis agências do Banco do Brasil pararam as atividades, em Feira de Santana e em outras cidades da Bahia, e as agências estão fechadas. De acordo com Juraci Mendes, que é secretário do Sindvigilantes, a empresa Vipac, que presta serviço ao Banco do Brasil, ainda não pagou o salário dos vigilantes.

“Para a população é uma perda, já que as agências não funcionam sem os vigilantes. A empresa continua fazendo a mesma coisa. O salário está atrasado novamente, pois no mês passado ocorreu a mesma situação e os vigilantes estão novamente paralisando as atividades. No mês passado esperamos até o dia 19 e neste mês o prazo era até o 5º dia útil. Hoje já é o 8º dia útil e eles não sinalizaram o pagamento do pessoal”, afirmou.

Juraci Mendes informou que já foi feita uma audiência no Ministério Público junto com a empresa para tentar resolver a situação. “Acho que o Banco do Brasil deveria tomar uma atitude e cancelar o contrato com essa empresa”, disse.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade