Vigilância Sanitária interdita pasteleira por condições insalubres
Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde interditou, na manhã desta terça-feira (16), um estabelecimento localizado no bairro Caseb, que funcionava como pasteleira. A ação foi realizada após denúncia recebida pelo órgão municipal.

Durante a fiscalização, os técnicos da Divisa constataram condições insalubres extremas no local, com equipamentos de cozinha enferrujados, acúmulo de sujeira no chão, paredes e objetos, além de infiltrações nas paredes, comprometendo a higiene e a segurança sanitária do ambiente.

De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Thaís Marques, a situação representava risco à saúde da população. “Foi constatado que o local estava em situação insalubre extrema. O estabelecimento foi interditado de imediato para conter o risco, e foram recolhidos e descartados no aterro sanitário 3.320 salgados”, afirmou. 

O estabelecimento permanecerá interditado até que o responsável se comprometa a realizar todas as adequações necessárias, conforme as normas sanitárias vigentes. 
 
“Somente após nova avaliação técnica e a comprovação das melhorias exigidas, o local poderá retomar suas atividades”, acrescenta Thais Marques, reforçando que as ações de fiscalização têm como objetivo garantir a segurança alimentar e proteger a saúde da população.

As informações são da Secretaria Municipal de Saúde

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.