Ilani Silva
O restaurante popular do Centro de Abastecimento de Feira de Santana foi inspecionado esta semana por uma equipe da Vigilância Sanitária. Segundo o secretario de Desenvolvimento Econômico Magno Felzemburgh, essa avaliação é necessária para que alterações sejam realizadas de acordo com as normas da vigilância que estão em constante desenvolvimento.
Para atender as exigências, o município suspendeu as atividades no restaurante desde o final 2010, enquanto isso manutenções nos equipamentos utilizados e reformas na rede elétrica e hidráulica estão sendo efetuadas. Além disso, será realizada mudança na bilheteria para área interna, implantação de ventiladores e resolução de problemas nos tanques de água.
Diariamente são oferecidas 1.200 refeições, a preços subsidiados pelo Governo Municipal, para atender às pessoas de baixa renda. São cardápios variados com qualidade nutricional, balanceado pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). De acordo com o secretário, até o dia 31 de janeiro o serviço estará concluído e caso haja alguma pendência, a reforma continuar com o restaurante em funcionamento. As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade.