Ney Silva
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Feira e Santana Magno Felzemburg foi denunciado pelo vereador David Leite Neto de manipular vagas oferecidas pela Casa do Trabalhador. A denúncia foi feita durante pronunciamento na sessão de segunda-feira (26), da Câmara Municipal.
Segundo David Neto, um candidato de identidade não revelada procurou a Casa do Trabalhador, preencheu todos os requisitos e teria sido indicado para trabalhar numa empresa da cidade e ao chegar à indústria, o secretário já tinha feito a indicação de outra pessoa para a vaga.
O vereador ameaçou entrar com um pedido de ação no Ministério Público Estadual e afirmou que a Casa do Trabalhador deveria se chamar “casa de Magno Felzemburg". “Aquela situação na Casa do trabalhador é vergonhosa", afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Magno Felzemburg negou que tivesse fazendo indicações de pessoas diretamente para empresas em detrimento do cadastro feito pela Casa do Trabalhador. Ele explicou que o encaminhamento de trabalhadores às empresas é feito de acordo com critérios como qualificação profissional, grau de escolaridade entre outros.
Segundo Magno, a denúncia feita por David Neto foi causada por um pedido feito a ele de direcionamento de trabalhadores para uma indústria. Ele informou que o vereador queria que ele garantisse os empregos. “Eu disse que ele poderia mandar até mil pessoas, mas que eu não poderia mandar que a indústria contratasse", afirmou.
De acordo com o secretário, em Feira de Santana existem muitas vagas de empregos, mas não tem gente qualificada para contratação. "Nós não temos poder sobre as indústrias e empresas nenhuma", afirmou Magno.