Andréa Trindade
As vendas do Dia das Mães tiveram um crescimento de 11% no comércio de Feira de Santana, segundo levantamento do presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Morais Lima, com base em dados coletados junto a varejistas. O percentual foi maior do que o registrado no mesmo período no ano passado.
Ainda de acordo com o presidente, as floriculturas, os shoppings e o Feiraguai foram os locais mais procurados pelos feirenses e consumidores de cidades vizinhas.
Os produtos mais vendidos foram roupas e calçados. Celulares e móveis também foram bastante escolhidos pelos filhos para presentear as mães.
Apesar do crescimento, o presidente disse que o comércio poderia ter faturado ainda mais se não fossem os gastos que os consumidores tiveram semanas antes, na cidade, com as compras de Páscoa (Semana Santa) e Micareta.
Como todos os anos o comércio no Dia das Mães funcionou em horário especial. O dia de maior movimento foi no sábado, véspera da data. (Com informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade).