Ney Silva

Comerciantes de fogueiras reclamam que a venda do produto está abaixo do esperado. Segundo eles não houve elevação de preços em relação ao ano passado. As fogueiras podem ser encontradas no cruzamento das Avenidas Maria Quitéria e Eduardo Fróes da Mota (Contorno), próximo ao Conjunto Feira V e na Avenida João Durval próximo ao SAMU no bairro  Estação Nova.

15 anos comercializando fogueiras, o comerciante Edivaldo Bastos disse que a procura está abaixo da expectativa dos vendedores. Ele acredita que a chuva e a situação da seca na região sejam responsáveis pela retração nas vendas.

Quanto aos preços ele confirma que são idênticos aos praticados no São João de 2011. Cada unidade custa entre R$ 30 a 40 reais dependendo apenas da quantidade de madeira.

O comerciante Valdomiro Pedreira da Silva, que 40 anos vende fogueira, também avalia que este ano o comércio está fraco. Instalado no canteiro central da Avenida João Durval desde a última quarta-feira, o vendedor disse que vendeu 10 unidades.

A preocupação dos comerciantes é que se  no sábado (23) o comércio foi fraco, dia da fogueira, hoje eles não tem uma boa expectativa  que as vendas melhorem.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade