Laiane Cruz
O Secretário de Meio Ambiente de Feira de Santana, Sérgio Carneiro, informou como a população pode denunciar casos de poluição sonora na cidade. Segundo ele, durante a semana, as pessoas podem ligar para o telefone fixo da secretaria, que é 3322-9300. “Faça a sua denúncia e nós vamos mandar o fiscal notificar”, afirmou.
No final de semana, as pessoas que se sentirem incomodadas com o som alto podem entrar em contato com os fiscais através do 156.
“Você pode ligar para o 156, que é o telefone de emergência da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), e os fiscais deverão estar nas ruas com a Polícia Militar, que é uma grande aliada, a própria Seprev e a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que pode a qualquer tempo, se o som estiver passando na rua, parar o carro, pedir a documentação, ver se há algo errado e multar o infrator pela poluição sonora, que é um crime ambiental”, declarou Sérgio Carneiro.
Leia também: Feira Quer Silêncio: sons apreendidos não são retirados nas delegacias; veja como proceder
O secretário disponibilizou ainda o número de celular 99170-7198, que pertence à equipe. “Você liga, o pessoal da nossa equipe vai atender e irá incluir a sua denúncia no nosso roteiro de blitz”, salientou.
De acordo com Sérgio Carneiro, há muitas denúncias envolvendo paredões, bares e restaurantes, como também templos de igrejas. “Eu digo sempre aos nossos religiosos que não é gritando que vai convencer nem converter, é com o argumento da força. Esses locais e também os bares e restaurantes têm que investir em um tratamento acústico, não façam abuso da poluição sonora, não tornem algo agradável como a música em algo desagradável”.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.