Daniela Cardoso 
 
Prepostos da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, acompanhados por viaturas da Guarda Municipal, retiraram na manhã desta quarta-feira (20) um veículo que era utilizado para comercialização de lanches na rua Artur Cordeiro, centro de Feira de Santana. 

 
Cristiano Gonçalves, chefe da Divisão Mercados e Feiras Livres, informou que essa ação faz parte do Pacto da Feira, que foi discutido em uma audiência pública, onde foram apresentadas as leis com relação aos ambulantes e, segundo ele, ficou acordado que algumas ações seriam feitas.  Ele informouaindaque 20 automóveis foram notificados
 
“Estamos retirando das calçadas mercadorias e equipamentos que atrapalham o pedestre de ir e vir. Hoje a ação é com os automóveis que estão sendo explorados como comércio. Existe uma lei que proíbe o comércio em automóveis, a não ser que tenha uma autorização da secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Como nenhum desses comerciantes tinha a autorização, nós notificamos, demos um prazo de 24 horas, mas como não foi cumprindo, estamos aqui para fazer cumprir a lei”, afirmou.
 
O chefe da divisão orientou que as pessoas procurem a secretaria para tentar resolver a situação. “Com tudo regularizado, a prefeitura vai determinar o local que poderá ser colocado novamente o veículo como forma de comércio”, afirmou.
 
O comerciante, Leandro de Souza Freitas, proprietário do comércio Leo Lanchesretirado na manhã de hoje, reconheceu que não tem autorização para o comércio, mas reclamou da forma como a ação foi realizada.  
 
“Eles deveriam dar um prazo maior. Hoje chegaram aqui tirando tudo. E agora, o que é a gente faz? hoje estou levando um prejuízo de cerca de 500 reais em lanches. estou aqui a 4 anos e mantenho minha família com a renda que ganhamos aqui. Eles disseram que vão emitir a autorização, mas daqui a 180 dias e daqui até a gente vai viver como?”, questionou,
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade