Feira de Santana

Vândalos levam torneiras do Restaurante Popular no primeiro dia de reabertura

A Guarda Municipal estava presente no restaurante, mas o fato só foi percebido depois de verificado o estrago.

Ilani Silva

No primeiro dia de funcionamento, após período de manutenção, o Restaurante Popular do Centro de Abastecimento foi alvo de vândalos.  Algumas torneiras foram arrancadas do sanitário, provocando alagamento no local.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, a Guarda Municipal estava presente no restaurante, mas o fato só foi percebido depois de verificado o estrago.

“Já foram solicitadas câmeras para o local, com o objetivo de conter esse tipo de ação, além de combater o tráfico de drogas e a prostituição.

Esta é a segunda vez, em 2011 que o restaurante passa por depredações no ambiente.

Reforma

O local ficou fechado durante um mês, para manutenção hidráulica e elétrica dos equipamentos, além da limpeza nos reservatórios. Segundo Felzemburgh, a medida preventiva é importante para a realização das atividades. 

“A gente não precisa esperar que o equipamento seja danificado para consertar, por isso o trabalho de prevenção”, disse.

As reformas também previam a instalações de ventiladores, mas o processo não foi concluído. O secretário contou que está aguardando a secretária de Planejamento resolver a situação, mas informou que existe o recurso de 200 mil reais destinado a compra dos ventiladores e a construção de uma rampa que ligará o local ao Centro de Abastecimento. As informações são do repórter Paulo josé do programa Acorda Cidade