Ilani Silva e Ney Silva
A área no entorno do prédio do restaurante popular no Centro de Abastecimento foi invadida na madrugada de ontem (26) por vândalos. Segundo, coordenador do centro Cláudio Fonseca Soares os invasores quebraram os vidros laterais de uma das janelas do prédio, tentaram roubar uma bomba de água, além de terem poluído com fezes o reservatório subterrâneo.
Na opinião de Cláudio Soares, o objetivo desse ato foi prejudicar a administração do prefeito Tarcízio Pimenta. “Eu não consigo assimilar uma situação dessas, uma vez que o restaurante popular parou para que fizéssemos uma manutenção dos equipamentos”, afirmou.
O coordenador destaca que o restaurante é da própria comunidade, não é nem dele, nem do prefeito e indaga: “Por que depredar um patrimônio que não é nosso? Isso é uma estupidez”, disse. Ele confirmou que houve tentativa de invasão ao prédio porque os indivíduos danificaram uma das janelas que faz frente para a rua Juvêncio Erudilho.
Para resolver a situação, uma equipe de engenheiros da prefeitura esteve no local fazendo o levantamento dos serviços necessários para reparação do dano. Os serviços serão concluídos nas próximas horas e o restaurante será reaberto no dia 1º de fevereiro, como estava previsto no cronograma de reforma.
Subcomandante da guarda municipal contesta informações do coordenador do Centro
O subcomandante da guarda municipal Marcus Vinicius (foto), contesta as informações do coordenador do Centro de Abastecimento, Cláudio Soares, sobre o arrombamento. Segundo ele, essa ação de vândalos realmente ocorreu, mas não foi um fato recente e informou que há 30 dias, quando houve uma greve de funcionários da empresa Lemos Passos, o vidro lateral foi alvo de “badogadas” por adolescentes.
Marcus Vinícius disse também que já tinha solicitado as chaves do restaurante popular desde o dia 1º de janeiro, quando o restaurante fechou para reforma. O objetivo da solicitação era para que um guarda pudesse dar plantão no local, mas seu pedido não foi atendido e informa que está mandando um oficio novamente solicitando as chaves.
Ele destacou ainda que a guarda civil vem atuando na proteção do patrimônio público, não só do Centro de Abastecimento, mas em todos os órgãos públicos e vem efetuando até prisões.
Fotos: Ney Silva