O governador Jerônimo Rodrigues (PT), que esteve na tarde da última segunda-feira (2) em Feira de Santana para assinar a ordem de serviço para início das obras do Centro de Convenções, foi mais uma vez questionado sobre avanços na operacionalidade do aeroporto da cidade
Ele infirmou que existem três desapropriações que estão judicializadas e destacou a importância da colaboração entre as diferentes camadas políticas para concretizar o objetivo de transformar Feira de Santana em um centro de distribuição de voos regionais. Essa cooperação é vital para superar os desafios e impulsionar o desenvolvimento do aeroporto, proporcionando mais opções de destinos.
“São três desapropriações que estão judicializadas, então paciência. Nós temos que esperar o prazo do jurídico e na sequência fazer o processo de licitação, mas por exemplo, a cerca, o muro, tem lugar que a gente não pode fazer se não tiver a justiça autorizada, então agora o que é que nós gostaríamos de oferecer? Junto com a camada política de Feira de Santana, independentemente do partido político, a gente garantir que vamos buscar novos voos, novos planos de voos, para que a gente possa ter a oportunidade de Feira de Santana ser um bom centro de distribuição dos voos regionais”, afirmou o governador ao Acorda Cidade.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Jerônimo Rodrigues volta a citar nome de Zé Neto em questionamento sobre candidatos à prefeitura
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Feira de santana tem bastante área disponível o governo podia fazer uma novo aeroporto destinado a cargas e passageiros em um local fora da area urbana . fazer tipo o de campina. Dessa forma ia aumentar os voos de carga e passageiros.
Faltando um ano para as eleições municipais começam as conversas sobre esse aeroporto. Nada se concretiza. São anos de blá-blá-blá.
Pode esperar mais alguns anos. Ponte de Itaparica tá anos luz a frente e nunca vai sair do papel quanto mais aqui que e roça.
Esse governo só tem conversa. São 20 anos no poder e o aeroporto só tem um vôo, sem lógica alguma.
Obs: Ainda estamos esperando as passagens a 200 reais prometidas pelo Fazuelle. Era até o mês passado, mas nada.
Esqueçam isso,voltou a falar por causa das eleições municipais,todo ano de eleição é essa mesma novela sem final feliz,mas já dizendo governador seu candidato vai perder mais uma vez
Essa novela é interminável, só for esperar pela justiça vai tardar muito e isso que eles querem… Entra ano, sai ano, e sempre as desculpas esfarrapadas irão se repetir. Esse pseudo processo de privatização foi exatamente pra não fazer um aeroporto de verdade e lavar as mãos, fato! Vejo cidades bem menores que Feira que o estado cobstrui o aeroporto do zero, a exemplo de Conquista e Bom Jesus da Lapa.
Muito boa a iniciativa do governo do Estado pois a cidade de Feira de Santana tem potencial de ser um grande centro de distribuição de voos para todos os Estados do Brasil basta organizar
Reconheço que as coisas tem andado um pouco mais com Jerónimo, mas já são 12 anos que falamos das desapropriações do aeroporto e nada sai. O voo pra Recife foi tem se consolidado, mas jamais será o destino ideal. Saudades do voo pra Campinas…
Infelizmente não vemos movimentações nem ações concretas para o aeroporto decolar. Muitas promessas.