Feira de Santana

Uso do mototaxímetro está sendo avaliado pela Secretaria de Transportes e Trânsito

A Comissão tem 45 dias de prazo para encaminhar à SMTT relatório conclusivo. Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, a comissão deverá se manifestar sobre a viabilidade do equipamento

Acorda Cidade

A Secretaria de Transportes e Trânsito publicou uma portaria (último dia 13 de dezembro), na qual cria comissão especial de estudos para avaliar a aplicabilidade, conveniência e razoabilidade da utilização do moto-taxímetro no Sistema de Transportes Individual Alternativo e Complementar de Feira de Santana.

A Comissão tem 45 dias de prazo para encaminhar à SMTT relatório conclusivo. Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, a comissão deverá se manifestar sobre a viabilidade do equipamento.  Contudo, o equipamento está sendo utilizado por alguns desde o último mês de dezembro.

Sobre a  cobrança da tarifa de mototáxi acima do valor estabelecido, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT é considerada o abuso irregular . Dentro do Anel de Contorno, a tarifa instituída é R$3,50; fora da avenida Eduardo Fróes da Mota ou com destino aos distritos o valor é R$ 4,50.

No sentido de orientar os passageiros sobre o valor real da tarifa, a SMTT, através do Serviço de Atendimento de Transportes e Trânsito (Servtran), tem desenvolvido ações educativas e disponibilizado o serviço para qualquer denúncia. A depender do caso, a moto pode ser apreendida. Agentes de trânsito equipados com viaturas também estão atentos e têm autoridade para fiscalizar a cobrança indevida.