Ilani Silva
A TV Subaé completa nesta quarta-feira 23 anos de implantação em Feira de Santana. Com importante destaque no serviço da informação oferecido a sociedade, a emissora busca a cada dia aperfeiçoar o trabalho, é o que salienta Marcílio Costa, diretor de jornalismo da empresa.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor revelou que a rede Globo tem um projeto de regionalização do trabalho. Recentemente, o Globo Esporte foi incluído nessa concepção e passou a ter um tempo maior para notícias do estado baiano, com apresentação de profissionais da região.
“A emissora quer replicar esse projeto para o interior, e o primeiro passo será fazer o BA TV todo local, com maior espaço para notícias da cidade”, disse Marcílio Costa.
Ele também comentou que nesses 23 anos, o trabalho realizado no início não é mais o mesmo. O avanço tecnológico possibilitou maior agilidade ao serviço prestado pela TV Subaé.
“A gente trabalha com o que existe de mais moderno, a Tv Subaé foi pilota na Bahia na implantação do digital no jornalismo”, comentou.
A emissora trabalha internamente com o serviço digital, no entanto o sinal ainda não é liberado a população, mas de acordo com o diretor de jornalismo a previsão é que este ano o público já possa apreciar a qualidade do sinal. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade