Daniela Cardoso
Feira de Santana
Três pessoas são assaltadas no bairro Capuchinhos
Os assaltos aconteceram em momentos diferentes e foram praticados por dois homens, segundo relato das vÃtimas. A PolÃcia Militar esteve no local a procura dos suspeitos e realizaram ronda no bairro.
No início da manhã desta quarta-feira (25), dois jovens e um vigilante foram assaltados na rua São Domingos,no cruzamento com a rua Venezuela no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana. Os assaltos aconteceram em momentos diferentes e foram praticados por dois homens, segundo relato das vítimas.
O estudante Sérgio Ricardo Santos, que estava com uma jovem no carro, relatou como aconteceu o assalto:
“Nós estávamos passando quando dois rapazes em uma moto preta, armados, assaltaram a gente e levaram nossos documentos, nossas bolsas com cerca de 500 reais em dinheiro e a chave do nosso carro. Eles fizeram ameaças com a arma e nós tentamos amenizar a situação e não reagimos”, contou.
Sérgio Ricardo conseguiu encontrar as bolsas com os documentos jogados em uma rua no mesmo bairro, mas não conseguiram encontrar a chave do carro que não foi levado pelos assaltantes. “Eles não conseguiram levar o carro, só levaram a chave”, disse o estudante.
O vigilante Sandro Souza, que passava pela mesma rua em uma moto modelo Bros, de placa NZL 2736, também foi vítima de assalto na manhã de hoje.
“Eu saí da Getúlio Vargas e entrei nessa rua, quando um meliante armado correu para o meio da rua e pediu que eu parasse. Quando eu parei, apareceu outro que também estava armado e eles anunciaram o assalto. Eles pediram a moto e tomaram a minha mochila”, relatou.
O vigilante afirmou que um dos assaltantes chegou a efetuar um tiro, quando um morador gritou pela polícia. “Ele atirou depois pegou a moto e saiu correndo em direção a avenida Presidente Dutra”.
Sandro ainda informou que um dos assaltantes estava baleando. “Deu para vê a marca de sangue no ombro dele”, disse o vigilante. A Polícia Militar esteve no local a procura dos suspeitos e realizaram ronda no bairro.
A leitora do site Acorda Cidade Uilziane Fontes contou que também já foi assaltada no bairro Capuchinhos, próximo a pizzaria Mastro-Titta.
“No início do mês eu estava indo a uma clínica de estética, quando dois homens, pararam a moto e me pediram a bolsa. Eu não quis dar no primeiro instante até que o da garupa mostrou a arma. Tive um prejuízo de R$ 2.000 em objetos e dinheiro. E antes mesmo que eu pudesse bloquear meu cartão de crédito, eles ainda fizerem oito recargas para um celular Claro de Sergipe, totalizado R$ 300 em recargas”, contou.
Uilziane registrou queixa e no dia seguinte, encontraram seus documentos jogados no mesmo bairro. “O assalto aconteceu por volta de 17h40. Ainda estava claro, mas a rua estava deserta. Está muito difícil andar em Feira. São muitos assaltos e pouca circulação de policiais.”, lamenta.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Assuntos