Transporte clandestino: SMT flagra carros sem manutenção e retira 10 veículos das ruas de Feira de Santana
Foto: Divulgação/SMT

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) da Prefeitura de Feira de Santana retirou das ruas, nos últimos dias, cerca de 10 veículos sem condições de circulação devido à falta de manutenção. Os automóveis foram flagrados realizando transporte clandestino de passageiros, além de cometer outras infrações de trânsito.

A ação, realizada em parceria com a Polícia Militar, está sendo intensificada nas ruas de Feira de Santana com o objetivo de disciplinar o trânsito. As operações seguem as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e buscam garantir a segurança dos passageiros e demais transeuntes.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Ricardo Cunha, a operação continuará sendo realizada rotineiramente no centro da cidade. Foi por meio dessa iniciativa que cerca de 10 veículos em situação irregular foram apreendidos, muitos apresentando riscos de acidentes devido à completa falta de manutenção.

Ricardo Cunha destacou que alguns dos veículos flagrados estavam em condições “deploráveis”. Entre os exemplos citados, havia carros sem para-choque, com placas raspadas ou cobertas por materiais improvisados para impedir a identificação.

“A falta de identificação visava evitar multas mesmo cometendo infrações como invasão de sinal, excesso de velocidade, parada em locais proibidos e até filas duplas ou contramão. Coincidentemente, os veículos nessas condições estavam sendo usados para transporte clandestino de passageiros”, informou.

O superintendente alerta ainda para o risco enfrentado por quem utiliza esse tipo de serviço. “As pessoas estão expondo suas vidas a sérios riscos, pois utilizam veículos sem manutenção e que podem causar acidentes”, reforçou.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram