Daniela Cardoso
O vale-transporte de papel só será aceito pelo transporte alternativo de Feira de Santana até este sábado (20). A informação é do presidente da Coopetrafs, José Vicente. O prazo de aceitação dos vales nos ônibus é até o dia 29 de fevereiro. José Vicente explicou que o prazo das vans é diferente, pois os alternativos precisam repassar os vales. “Não teremos o tempo hábil até o dia 29 de repassar os vales que temos em mãos, por isso nosso prazo será somente até sábado”, afirmou.
Além disso, o presidente da coopetrafs anunciou duas novidades. Uma delas é aceitação da meia passagem para estudante, mesmo sem o cartão. “O mesmo documento que os estudantes apresentam para fazer o cartão estudantil, pode ser apresentado nos nossos veículos e eles irão pagar meia passagem sem pegar fila e sem transtornos”, destacou.
A outra novidade é a criação de uma moeda de crédito própria dos alternativos. “Da mesma forma que as empresas de ônibus criaram o cartão eletrônico, temos que criar uma moeda, dentro da legalidade, para que o usuário tenha direito de escolher entre o veículo convencional, que são os ônibus, e o transporte alternativo, que são as vans”, explicou.