Feira de Santana

Trânsito: mais de 6 mil multas foram extraídas no mês de janeiro em Feira de Santana

Os locais onde mais foram extraídas multas por velocidade foram nas avenidas João Durval, Maria Quitéria e Presidente Dutra.

Daniela Cardoso

 
Mais de 6 mil multas de trânsito foram extraídas somente no mês de janeiro em Feira de Santana. Segundo o superintendente da Secretaria municipal de Trânsito (SMT), Denílson Santiago, os veículos foram notificados por diversas ações que infringem o regulamento de trânsito, como o excesso de velocidade, o avanço de sinal e filas duplas.
 
“Os locais onde mais foram extraídas multas por velocidade foram nas avenidas João Durval, Maria Quitéria e Presidente Dutra”, informou Denílson
 
Instalação de faixas elevadas
 
Sobre um controlador de velocidade que está instalado próximo a escola Obra Promocional Santana, na avenida Maria Quitéria, e que tem causado reclamações por parte de alguns condutores, o superintendente afirmou que já existe um projeto para colocar uma faixa elevada na frente da escola. “Isso facilitará tanto a travessia dos alunos como a segurança para o condutor que vai parar antes da faixa”, disse.
 
Foto: Ilustrativa
 
De acordo com ele, a faixa elevada é prevista no Código Nacional de Trânsito (Contran). Ele afirma que a faixa elevada é um equipamento moderno que facilita a travessia, especialmente, dos portadores de necessidades especiais. “A faixa elevada torna a via no mesmo nível do meio fio. Os grandes centros do país já estão implantando”, destacou.
 
Denílson informou ainda que os redutores de velocidade com prismas serão retirados de todos os pontos da cidade. “Há uma resolução no Contran que recomenda a retirada dos controladores com prismas e estamos providenciando a retirada deles”. 
 
Foto: Ilustrativa
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários