Acorda Cidade
A fiscalização do trânsito em Feira de Santana passa a contar com o Talonário Eletrônico, o equipamento possibilita a eficientização do serviço, com maior segurança e agilidade na transmissão dos dados.
Inicialmente a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai utilizar, em caráter experimental, 10 talonários eletrônicos para o trabalho dos agentes de trânsito. A aquisição dos novos equipamentos vai resultar na modernização do controle do trânsito em Feira de Santana.
A utilização do talonário eletrônico vai possibilitar a diminuição dos erros de preenchimento; maior agilidade na confecção de um Auto de Infração de Trânsito (AIT); confecção do AIT com foto e vídeo; comunicação entre os agentes de modo que possa agilizar a fiscalização; e redução do tempo de trâmite de uma infração agilizando os processos de consistência e julgamento.
Outros benefícios com possibilidade de utilização do equipamento na realização de pesquisa de placa do veículo; segurança, pois o Auto de Infração do Trânsito (AIT) não poderá ser editado após ser finalizado; consulta web da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, de modo a identificar a veracidade da mesma; disponibilidade de informações gráficas que demonstram os locais onde ocorre maior incidência de infrações, a fim de que possa facilitar ações educativas e fiscalizadoras; e geoprocessamento através dos gráficos obtidos visando reforçar a fiscalização em locais com grande ocorrência de acidentes e melhorar o fluxo viário do município.
Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, a aquisição de equipamentos modernos vem contribuir para tornar os serviços mais ágeis e seguros. As informações são da Secom.