
O congestionamento de veículos no viaduto da Senador Quintino, continua trazendo transtornos e risco de acidentes para pedestres e motoristas que precisam enfrentar diariamente o “trânsito da Índia”, em Feira de Santana. Reclamações recorrentes chegam ao Acorda Cidade sobre engarrafamento na região. Confira as imagens.

“Problema e solução é do Dnit”
A pasta da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), por meio do secretário Ricardo Cunha, voltou a atribuir a responsabilidade do local ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
“Essa região aqui é a circunscrição do Dnit, da PRF. A gente tem muito zelo com o que é nosso e a gente não entra na seara de outro órgão assim como a gente não aceita que outro órgão entre na nossa seara. Mas a gente senta junto, conversa muito na sua frente.”

O secretário informou que entrou em contato com o coordenador da PRF, o inspetor Ivanildo Cirqueira, para discutir sobre o problema, mas reforçou que qualquer intervenção na área, principalmente reformas, devem ser implementadas pelo Dnit e a PRF.

“Qualquer mudança na sinalização, qualquer mudança a nível de obra física, só pode ser feita com a intervenção do Dnit e PRF. A Prefeitura de Feito de Santana não tem nenhum tipo de rigor mandamentário nesse local.”
Ricardo disse que a SMT pode até ajudar solicitando uma avaliação do tráfego na região, mas qualquer tipo de alteração não pode ser executada pela pasta.

“Tirar a rotatória que tem aqui e fazer uma saída e uma entrada, ligando a Olney São Paulo ao Senador Quintino. Se fosse o caso, seria, acho que precisaria de sinaleiras aqui, porque quando a gente fala sem projeto, é meio complicado. Terei que fazer a contagem volumétrica, o conflito de vias aqui para saber o que a gente tem de fluxo de veículos. Mas se você quiser falar pela aparência, pelo que eu vejo, com certeza com a sinaleira.”

Ricardo ainda declarou que não pode opinar em áreas que não competem a prefeitura, mas indicou que a Dnit já deve estar estudando alterações no local.
“Estaria sendo um erro grave em estar palpitando em algo que não me pertence palpitar. A gente conversa, tenho uma ótima relação com a PRF, mas o que a gente faz é conversar, eu tenho certeza que eles estão atentos a isso, já estão com o projeto pronto, acredito que esteja para modificar o trânsito nessa região.”

Vejo o vídeo:
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Congestionamentos no viaduto da Senador seguem sem solução; SMT responsabiliza Dnit pela falta de intervenções
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.