Feira de Santana
Tráfico humano é tema da Campanha da Fraternidade 2014
Uma missa foi realizada na igreja da Matriz pelo Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian e foi assistida por centenas de fiéis.
Daniela Cardoso
A Campanha da Fraternidade 2014 foi lançada na Quarta-Feira de Cinzas (5), dando início à semana da Quaresma em Feira de Santana. Uma missa foi realizada na igreja da Matriz pelo Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian e foi assistida por centenas de fiéis.
Com o tema ‘Tráfico Humano: para liberdade que Cristo nos libertou’, duas iniciativas marcarão a Campanha da Fraternidade na cidade. No próximo domingo (9), a partir das 8h, será realizado um encontro para debater o assunto no Centro Paroquial Santana. Já na terça (11), a partir das 19h, outras atividades relacionadas ao tema serão realizadas na Igreja Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro Cidade Nova.
“Essa é uma maneira de envolver a sociedade brasileira nesse tema que parece desconhecido, mas é muito cruel. Sabemos que essa campanha vai mexer com problemas graves como o trabalho escravo. São mais de 50 anos que temos um tema desafiador para propor à sociedade brasileira. A igreja católica já tem esse costume”, afirmou o Arcebispo.
Segundo Dom Itamar, a escolha do tema é feita através de uma pesquisa realizada nas paróquias, que indicam problemas do nosso país. “A partir dessa pesquisa o tema é escolhido”, explicou. “A bíblia fala que não existe fé sem obras. E a campanha visa levar os fiéis para uma obra concreta. A grande fraternidade só acontece quando respeitamos os direitos humanos. Temos que viver como irmãos e aceitar todas as pessoas”, destacou o Arcebispo.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos