Daniela Cardoso
 
O trabalho de combate ao incêndio na distribuidora Sodine, que começou por volta das 4h da manhã de terça-feira, continuou na manhã de hoje (3). No local, muitos entulhos e carcaças do prédio que ficou destruído. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, que pernoitou no local, ainda trabalhavam para apagar os focos de incêndio. 
 
“A gente continua com o serviço de rescaldo que visa extinguir por completo a possibilidade de incêndio e também para fazer a prevenção da loja ao lado. Ainda existem focos de incêndio por baixo da laje que desmoronou. A nossa maior dificuldade foi porque o incêndio estava confinado”, informou o Major Piauí, que ainda destacou a importância da prevenção. 
 
“A prevenção é o grande foco no mundo inteiro. As pessoas precisam ter a conscientização que é necessário existir a prevenção, o que não acontece ainda”, afirmou. 
 
Sobre a situação da loja Moto Clube, ao lado da Sodine, o Major disse que orientou os responsáveis a acionar um engenheiro para fazer a avaliação da parede, que sofreu com o aquecimento do incêndio. “Apesar disso, acreditamos que não houve comprometimento”, ressaltou.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade