As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Feira de Santana
Trabalhadores rurais enfrentam longas filas para garantir do Garantia Safra
Três filas se formaram e os trabalhadores reclamaram do atendimento no local.
Daniela Cardoso
O recebimento do boleto para pagar o Seguro Garantia Safra e a entrega de sementes de milho e feijão, mobilizaram os trabalhadores rurais que foram até a sede da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) na tarde de ontem (26) em Feira de Santana. Três filas se formaram e os trabalhadores reclamaram do atendimento no local.
“Eu vim pegar feijão e milho para plantar, mas tivemos que pegar três fillas. Uma para pegar o boleto, outra para carimbar e outra para receber o aliemnto. Isso é uma falta de respeito e de organização”, reclamou Rosa da Silva Miranda, 62 anos, que é moradora da comunidade Olhos D’água da Formiga, no distrito de Maria Quitéria.
Dalva Apolinário Guerra, veio do distrito de Bonfim de Feira e também reclamou do atendimento, que segundo ela, estava muito ruim. “As pessoas hipertensas estão aqui tomando sol quente, correndo o risco de desmaiar na fila. É muito sofrimento”, lamentou.
Rosa Arlinda, da localidade de Terra Dura, distrito de Humildes, relatou que para conseguir pegar o milho e o feijão, precisou pegar três filas. “Está muito ruim o atendimento. São três filas para a gente conseguir pegar 4 litros de feijão e 4 litros de milho para plantar quando chover”, destacou.
Assuntos