Daniela Cardoso

Cerca de 80 trabalhadores da empresa AVI, que presta serviços para a secretaria municipal de Serviços Públicos, no setor de parques e jardins, estão parando as atividades para reivindicar o pagamento do salário, que, segundo eles, já está atrasado há um mês e 14 dias.

Segundo o funcionário José Raimundo de Oliveira, a empresa falou que o dinheiro não foi repassado pela prefeitura há dois meses. “Nós estamos precisando do nosso salário, temos filhos pra criar e contas pra pagar. Não tem previsão de quando vão pagar a gente e sem nosso serviço as praças vão ficar sujas e os parques da cidade e da lagoa vão ficar sem nossos cuidados”, afirmou.

José Paulo Souza de Jesus informou que os funcionários foram até a secretaria na manhã de hoje para cobrar uma posição do diretor Deodato Peixinho. “A gente veio aqui na secretaria conversar pra que ele nos passe algum retorno, pois estamos precisando dos nossos salários para pagar as contas”, disse.

Em resposta, o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, disse que vai fazer contato com a secretaria da Fazenda e também com a empresa para saber o que está realmente acontecendo. Ele destacou que a secretaria não tem contrato com a empresa AVI e sim com a Catri.

“Não temos contrato com a AVI, o contrato é com a empresa Catri. Não tem um mês de salário atrasado, pois o pagamento deve ser feito até o 5º dia útil de cada mês. Vou fazer um contato com o secretário da fazenda, Expedito Eloy, para saber se realmente há atraso e vou fazer contato com a empresa”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade